Criativa Mente

Business Coaching
18 de dezembro de 2017
Como “Enganar” a Mente e Começar a Investir
18 de dezembro de 2017
Exibir tudo

“Não encontre um defeito, encontre uma solução.”

 Henry Ford

Você já parou para pensar como seria a sua vida se conseguisse criar soluções para todos os problemas que surgissem no seu dia a dia?

Vivemos num mundo onde temos que lidar com diversas situações a todo momento. Contudo, apenas uma parte da população consegue criar soluções para a resolução daquela situação com um bom resultado, a outra parte não consegue com 100% de eficácia ou então prefere a desistência.

O fato é que muitos acreditam que isso é questão de “sorte”, ou então que a pessoa que se saiu bem durante aquela experiência tenha algum tipo de “dom” que a ajudou na criação daquela solução. Eles estão errados! A chave para determinar o seu sucesso ou para a criação de soluções ou ideias está na sua criatividade! “Ah, mas eu não sou criativo e não tenho criatividade”. A pergunta que deve ser feita para essa afirmação é: Você já nasceu sabendo falar? Não! Você adquiriu essa habilidade ao longo do tempo e de suas experiências, e com a criatividade é da mesma forma.

A criatividade, diferente do que muitos pensam não é um dom, é uma habilidade, e habilidades são criadas a partir da prática, do treino diário e do esforço contínuo. Atividades simples, mas devidamente aplicadas no dia a dia podem ampliar muito o alcance da nossa criatividade, como a meditação, a prática diária da leitura, o hábito de tentar criar uma ideia nova por dia, são exercícios que têm bastante resultado.

   Dentre inúmeras ferramentas e métodos que existem para ampliar sua mente criativa, acredito piamente que o que mais pode gerar resultado seja o “olhar 360°”, que nada mais é do que tentar perceber tudo que está acontecendo a sua volta, porque além do mais, sempre tem algo acontecendo! Nada nunca é banal, sempre temos algo novo a ser descoberto ao nosso redor. Por isso precisamos estar 100% presentes durante nossas experiências, sejam elas profissionais ou pessoais.

   Uma vida de criatividade é uma vida de possibilidades, de novas descobertas a cada dia. Não dê desculpas para não ser mais criativo, liberte seu “eu criativo” e seja a cada dia a sua melhor versão, viva criativamente!

Matheus Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *