Nutrição Consciente

Como “Enganar” a Mente e Começar a Investir
18 de dezembro de 2017
Espetacular 2017!!
27 de dezembro de 2017
Exibir tudo

“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”

Hipócrates

Você já sentou para comer e de repente acabou a comida e nem percebeu? É possível lembrar do sabor da última refeição ingerida? Já utilizou a comida para compensar um dia ruim ou como forma de lhe dar com alguma situação estressante ou emocionalmente difícil? Se a resposta para a maioria dessas perguntas foi sim, como muitas pessoas, pode ser um sinal de que você vive uma alimentação no piloto automático e sem saber o que de fato acontece em torno do ato de comer.

           Frente a isso, é primordial frisar que quando nos referimos ao equilíbrio do corpo humano, engloba-se a área pessoal, profissional, relacionamentos e qualidade de vida em uma forma geral, incluindo a área da saúde, que, além de significar a boa disposição física e mental, a OMS (Organização Mundial da Saúde) também tem como definição o bem-estar social entre os indivíduos.

           Desta forma, levando em consideração que a alimentação e nutrição constituem os requisitos básicos para promover e proteger a saúde, a fim de potencializar o crescimento e desenvolvimento humano, proporcionando qualidade de vida a longo prazo, seguem 4 dicas iniciais para por em prática no dia a dia:

  1. Ter o hábito de sentar a mesa para realizar as refeições

  2. Dar preferência a alimentos naturais e minimamente processados (grãos e carnes)

  3. Evitar consumo de industrializados

  4. Utilizar óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades em preparações culinárias

  A Águia Coach busca, com equilíbrio, crescimento e desenvolvimento em todas as áreas da vida. Para você que procura ter uma vida saudável também através da alimentação, sem enfatizar em dietas, números, medos e modismos, mas sim em uma educação alimentar de longo prazo.

Interessado? Entre em contato conosco que faremos o possível para te ajudar.

Desejo-lhe um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Raissa Varella

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *