Espetacular 2017!!

Nutrição Consciente
26 de dezembro de 2017
Exibir tudo

“Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.”

Mario Quintana

Mais um bom ano que se vai… Porém, este não foi um ano qualquer. Este foi um ano diferente para todo nós.

           Um ano de muitas mudanças, aprendizados, grandes desafios, realizações, que fizeram parte das nossas vidas neste ano que se finda…Objetivos traçados, sonhos alcançados, algumas metas alcançadas outras nem tanto…Mas é assim…A vida segue seu ciclo e a cada dia nasce uma nova oportunidade de realizarmos algo significante e diferente…Algo que agregue valor a vida das pessoas…Por isso temos que estar atentos e preparados para quando estas oportunidades surgirem…

Mesmo assim, após você se dedicar milhares de horas de preparação para realizar algo, alguém fatalmente irá aparece e dizer que você teve “sorte”. Eu costumo dizer que sorte é a junção de preparação com a oportunidade. Independente disso, pouco importa a nomenclatura, esforce-se para vencer, se a tal “sorte” vier, seja grato, se não vier, vença assim mesmo. Ninguém nasce com habilidades especiais, elas são conquistadas pela constância das repetições e muita disciplina. Mas a boa notícia é que elas se encontram disponíveis a todos os indivíduos, independente de posições ou classes sociais. Logo, se você almeja excelência no que faz, repita-o constantemente, com todo empenho, esmero e dedicação. Aí sim, você terá descoberto o segredo do sucesso para se alcançar a tão sonhada “sorte”.

           O ano de 2017 está acabando de ser escrito, não há como reescrevê-lo. Pela graça de Deus, temos uma nova oportunidade de modificar as coisas em 2018 que já se avizinha. Uma nova página em branco surgirá, é a oportunidade de escrevermos uma nova história para obtermos os resultados que almejamos, ou para alguns, talvez repetir as mesmas atitudes de 2017, porém aperfeiçoadas, pois, como diz o meu amigo Magno Sipaúba, “O bom é inimigo do ótimo”, se tudo foi muito bom, no próximo ano deve ser ainda muito melhor. Então saia da média e busque pela excelência em todas as suas ações. Nisto reside a maravilha do livre arbítrio, você tem o poder de fazer suas escolhas. Lembre-se sempre de que, da forma que você faz uma coisa, você fará todas as outras. Então, não espere resultados diferentes fazendo as coisas da mesma maneira de sempre. Ouse algo novo, encare desafios e tente novamente, e não fique preso as estratégias que não deram certo, mude-as, mas continue na busca pelo que te move, daquilo para o qual você foi criado, pelo seu propósito de vida. Perdoe! O perdão liberta! Ele beneficia mais a quem perdoa do que ao seu destinatário.

  Humilde sempre! Todos nós dependemos uns dos outros, a vida funciona em um sistema de equilíbrio, onde cada um tem uma função pré-definida. Devemos estar atentos aos pequenos gestos que fazem a diferença no mundo de uma pessoa. As vezes, um simples obrigado, outras vezes, um sorriso sincero. Seja grato…, a gratidão possui um poder extraordinário de agregar valor a vida das pessoas, além do mais, ela consegue nos manter no foco e motivados!

Planeje-se! Defina tarefas, trace objetivos, busque o melhor que há em você! Você é único! Esteja no controle da sua vida, Cristo estará sempre no barco, se você o permitir é claro, mas o controle do leme é seu, reaja, viva, lute e vença!!!

Assim como escreveu Robert Frost, 1916: “Dois caminhos se separaram em um bosque e eu…Eu escolhi o menos percorrido, E isso fez toda a diferença.”

  Portanto, escolha seu caminho, não se deixe enfeitiçar pela influência das massas, quase sempre elas funcionam no automático, e não entendem o que fazem. Perceba que o seu presente é reflexo das decisões que você tomou no passado. E o seu futuro será o resultado destas decisões tomadas a partir de agora.

Um grande abraço, muito sucesso e grandes realizações.

Desejo a todos um extraordinário 2018, com muito foco, trabalho e determinação!!

E que Deus nos abençoe!!

Sueldo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *